Tec Info Net‎ > ‎AVA‎ > ‎

Fórum de Discussão - Tópico 4 - Unidades 8, 9 e 10

postado em 15 de jul de 2013 19:17 por Erisvaldo Ferreira Silva   [ 15 de jul de 2013 19:43 atualizado‎(s)‎ ]
Tópico 4 - Unidades 8, 9 e 10
por GASC - quinta, 18 abril 2013, 15:25
 

Espaço de discussão das seguintes Unidades:

Unidades 8 - Processador de Textos

Unidades 9 - Software de Apresentação

Unidades  10 - Planilha Eletrônica


Nas Unidades 8, 9 e 10 do caderno didático são apresentados os programas Word (editor de textos) o programa Power Point (software de apresentação) e o programa Excel (planilha eletrônica).

Neste fórum vamos trocar experiências de uso destes três programas, observando as seguintes orientações abaixo:

- Os alunos que já utilizam estes três programas, deverão descrever qual é a função/ comando ou característica de cada um que mais acha interessante e dar dicas de como utilizá-la, tendo como suporte o caderno didático nas Unidades 8, 9 e 10.

- Os alunos que ainda não tem experiência de uso nestes programas, deverão praticar alguns dos comandos descritos no caderno didático nas Unidades 8, 9 e 10 e compartilhar neste fórum a sua experiência.

 

Não se limitem a uma única postagem, fiquem à vontade para comentar as postagens dos colegas, sugerindo, complementando, contribuindo uns com os outros, construindo conhecimento.


Re: Tópico 4 - Unidades 8, 9 e 10
por Erisvaldo Ferreira Silva - terça, 30 abril 2013, 23:26
 

No WORD: A primeira coisa que faço quando crio um novo documento é clicar em Layout da página - Configurar página e configurar o documento: margens, orientação do papel, tamanho, etc. Isso facilita a visualização do resultado durante a edição do documento.

No EXCEL: Utilizo bastante o VBE - Visual Basic Editor para a criação de macros e funções. Por exemplo: Cm o VBE posso criar uma função =FIBONACCI(46) que retornará o 46º elemento da sequência de Fibonacci (1,1,2,3,5,8,13,...).

No POWER POINT: Gosto de utilizar um Slide Mestre para criação de sites e aplicativos (jogos, pequenos programas, etc.).

Para qualquer recurso acima citado, é sempre interessante a utilização do VBE para automação de determinadas tarefas. Além disso, teclando-se F1 em qualquer programa do pacote Office, tem-se uma ajuda detalhada sobra cada recurso disponível.

 
Comments